Maternidade

COMO FOI DAR A NOTÍCIA DA GRAVIDEZ PARA A FAMÍLIA E PARA OS AMIGOS!

posted by julianakenzi 5 de junho de 2017 0 comments

Apesar de ter alma de blogueira  eu sou uma pessoa reservada,  não sou daquelas que sai correndo contando tudo o que acontece na minha vida para todo mundo. Acredito que existem pessoas que de fato querem o nosso bem, que se preocupam conosco e se alegram com a nossa felicidade, e existe uma parcela de pessoas que adoram te ver caído.

Sendo assim, restringi a quantidade de pessoas ao falar sobre a minha gravidez. Além do primeiro trimestre da gestação ser bem perigoso, ou seja, se corre um risco de perder o bebe, eu já tinha um histórico de gravidez de risco. Então, achei mais saudável contar para os meus pais e irmãos primeiro e posteriormente para os amigos.

Antes mesmo de fazer o ultrassom com a informação de quantas semanas eu estava, eu fui até a casa da minha mãe com o meu marido e com o meu filho. Disse a ela que tinha uma bênção para contar, e ela logo perguntou: Você está gravida? Eu disse que sim, e ela me abraçou tão feliz e emocionada! Disse que esse bebê seria uma bênção para a nossa família, assim como o Matheus! Ela abraçou meu marido e deu a ele os parabéns.

Daí em diante, o Matheus (meu filho) saiu pela casa contando para os demais.  Ele contou a novidade para os meus irmãos, que quase não acreditaram rsrsrs.

Acho que, como o Matheus já estava com quase dez anos, ninguém mais imaginaria que nós teríamos um bebê agora.

Posteriormente fomos até a casa da minha sogra. Chamamos algumas das minhas cunhadas e contamos a novidade! O pessoal também não acreditou que era verdade rsrs. Mas ficaram felizes com a notícia, e já começaram a montar uma torcida organizada para que o bebê fosse menina kkkkkk.

Esperei mais algumas semanas e contei via Instagram para os meus amigos rsrs, porque já que é para contar, vamos postar na rede não é mesmo?

Os amigos mais chegados me chamaram via WhatsApp e me parabenizaram pela segunda gestação. E um grande numero de amigos, me parabenizou ali mesmo na rede social.

Uma parcela de pessoas que adoram criticar também apareceram. Frases do tipo:

Nossa, você é louca! Depois de tanto tempo arrumar dor de cabeça?

Agora que o Matheus está grande, você vai se trancar em casa e trocar fraldas?

Vai jogar sua faculdade no lixo agora?

Pois é…

Quando você for tomar uma decisão para a sua vida, esteja certo dela. Críticas e opiniões contrárias haverão o tempo todo.

A reação das pessoas que mais se importam conosco são as que valem e as que devemos levar em nossas lembranças. Sou grata pelas amizades verdadeiras que possuo e por cada felicitação que recebi, levarei em meu coração cada uma delas!

Não deixe de acompanhar o próximo post da série MATERNIDADE.

Um beijo enorme!

You may also like

Leave a Comment