MULHER

OUTUBRO ROSA – eu venci o câncer de mama – por Sheila Cristina

posted by julianakenzi 20 de outubro de 2017 0 comments

Postei alguns dias sobre a Campanha do Outubro Rosa e hoje trago para vocês um relato de uma leitora aqui do Blog.

Primeiramente gostaria de agradecer a Sheila, por ter confiado no nosso trabalho e por poder compartilhar momentos tão difíceis da vida dela. Muito Obrigada Sheila!

Ela batalhou contra o Câncer de Mama e venceu.

Sheila Cristina de oliveira Lima, casada, 39 anos de idade, mãe do Thiago hoje com 13 anos de idade, reside em Mauá – SP. Foi diagnosticada com Tumor Ductal Invasivo Grau 3 (Câncer de Mama).

 Fiz algumas perguntas sobre essa experiência vivida por ela, acompanhe:

  • Com quantos anos você foi diagnosticada:

Eu tinha 35 anos.

  • Como foi receber e processar essa noticia?

Foi bem difícil mais quando o médico me falou que eu tinha todas as chances de cura, porque o tumor estava no começo, me apeguei com Deus e corri atrás de tudo que estava no meu alcance, com auxílio de Deus e os médicos eu consegui.

  • Como a família e seus filhos processaram essa informação? 

A família em todo tempo me deu apoio desde o início, o meu filho ficou bem triste, mais depois entendeu o que estava acontecendo. Na época ele estava com 8 anos. Meu pai sofreu bastante com a notícia e meu marido também ficou bem abalado, mas depois tudo foi se ajeitando com a graça de Deus. 

  •  Os exames preventivos tiveram qual importância no seu diagnostico?

Bom, sempre fui atenta em relação a fazer exames, pois meu pai teve câncer também eu já tinha uma certa preocupação com isso. Eu que percebi que tinha algo no meu seio e procurei o médico, e logo tive confirmação do câncer de mama. 

  • Você teve fácil acesso aos tratamentos disponibilizados? Se não, explique o porque (dificuldades com convênio, falta de acesso no SUS… Entre outros.) 

Sim graças a Deus tinha um excelente convênio e não tive nenhum problema com isso, foi tudo resolvido muito rápido. 

  •  Houve necessidade cirúrgica, se sim, qual foi? 

Sim, fiz duas cirurgia com 40 dias de diferença uma da outra, e na segunda cirurgia retirei a mama e coloquei a prótese. 

  • Qual tratamento você foi submetida? foi muito agressivo? Quais as consequências? 

Fiz 6 meses de quimioterapia, 4 sessões da vermelha e 16 da branca o que eu mais sentia era enjoo mais tirei de letra, não tive nenhum mal estar em relações a quimio graças a Deus e vou fazer uso de tamoxifeno por 10 anos.  

  • Em algum momento você teve vontade de desistir? Fale a respeito. 

Sim mais acho que todos passam por esse momento, quando eu descobri o câncer de mama tinha acabado de entrar na faculdade, então pensava em desistir sim. Desistir pois foi muito difícil enfrentar a doença e continuar os estudos. Mais quatro ano se passaram e estou dando meu testemunho e conseguir me formar este ano na faculdade, para Honra e Glória do Senhor. 

  •  Como você se vê hoje, como mãe, como mulher, como esposa, como filha? 

Hoje me vejo vencedora e uma pessoa com mais fé que devemos lutar sempre por nossa vida, não que seja fácil, mas diante de um câncer de mama aprendi lutar e amar minha família e dar valor a vida que é uma só, e sou grata a Deus por ter me dado oportunidade de estar aqui hoje relatando tudo que eu passei. 

  • O que mudou na sua vida depois do diagnostico? 

A certeza do amor da minha família, valorizar o que Deus fez na minha vida, e viver com muita alegria mesmo nos momentos difícil. Deus me honrou e sou muito grata. A sua vida muda depois de um câncer mais a fé em Deus e na vida me fazem melhor e feliz. Eu agradeço por ter passado por tudo isso pois melhorei e mudei muito meu modo de viver e pensar. 

  •  O que você pode deixar de mensagem para as outras mulheres, aquelas que ainda lutam contra um câncer e para que as demais possam se conscientizar do exames preventivos? 

Sim, prevenção é essencial na vida do ser humano sempre, quando o câncer é descoberto no começo as chances de cura são maiores, e o que eu posso deixar para mulheres que estão passando por isso agora é que Deus é o nosso refúgio e fortaleza, se fortaleça no Senhor Jesus, nunca perca a fé, e colocar no coração que tudo vai dar certo e tudo passa, por mais difícil que esteja vai passar, tem que crer, e que as lutas possam ensinar algo para nossa vida pode ter certeza que o câncer lhe deixa marcas na sua vida boas e ruins, então mulheres, não desistam nunca de lutar, creia. 


Obrigada pelo relato Sheila! Que Deus te abençoe grandemente!!

Se você também tem uma história e gostaria de compartilhar, nos envie! julianakenziinoue@gmail.com

Um beijo enorme!

You may also like

Leave a Comment