Dicas de MãeMaternidade

fraldas! Em qual devo investir?

posted by julianakenzi 3 de novembro de 2017 8 Comments

Fraldas, fraldas, fraldas… iremos comprar muito pacotes enquanto nossos filhos forem crescendo. Mas, qual a diferença entre elas? Qual comprar?

As fraldas tem diferenças sim, veja só:

  • Algumas são mais macias e outras mais durinhas.
  • Mesmo sendo do mesmo tamanho, elas tem diferenças entre si. Por exemplo: Uma marca X tamanho RN pode ser maior que a marca Y tamanho RN
  • Sim, algumas absorvem bem mais do que outras.

Mas e como saber qual devo comprar?

Quando o bebe vai nascer, geralmente as futuras mamães fazem chá de fraldas e acabam ganhando fraldas de diversas marcas, é uma boa hora para testar no bebê. Depois a mamãe vai comprando conforme a experiência com o bebê.

Aqui em casa usamos as fraldas da foto, e é delas que irei falar. A minha bebê usa fraldas tamanho RN e é sobre esse tamanho de fraldas que irei abordar.

  • Huggies tripla proteção – Tamanho P
  • Pampers extra suave – Tamanho RN
  • Pampers confort sec – Tamanho RN
  • Pompom Protek – Tamanho P
  • Garfield Capricho – Tamanho P
  • Galinha Pintadinha Babysec – Tamanho P

A Pampers Extra Suave Tamanho RN é a medalha de Ouro rsrs. A bebê usa ela desde que nasceu, e ela absorve maravilhosamente bem. Muito muito macia mesmo, ajusta fácil no corpo do bebê. A minha filha usou até completar 4 kilos.

Passamos da Pampers Extra Suave para a Pampers Confort Sec – também tamanho RN, porém a confort sec é maior que a extra suave. Sendo assim, continuamos no tamanho RN, porém de forma bem mais confortável. Posso dar medalha de ouro duas vezes? Rs. Ela é macia, absorve maravilhosamente bem, ajusta fácil no corpo e a bebê continua usando ela.

Certo dia, ganhamos um pacote de fraldas Tamanho P da Galinha Pintadinha, e com o olhar meio crítico achei que não seria boa. Caí do cavalo rsrsrs… a Fralda é super macia, absorve maravilhosamente bem, ajusta super fácil no corpo, uma maravilha! O Tamanho P dessa fralda, é equivalente ao Tamanho RN da Pampers Confort Sec, então fui revezando entre a Pampers e a Galinha Pintadinha!

Ganhei também a Pompom tamanho P e não gostei. Achei ela dura e maior que a P da Galinha Pintadinha. Reforço que a minha bebê estava usando apenas RN então, fraldas com a forma maior, não conseguimos usar ainda. Mas minha experiência com a Pompom não foi positiva… O mesmo vai para a Fralda do Garfield.

A Huggies Tripla Proteção Tamanho P, a bebê começou a usar quando não tinha mais RN da Pampers e resolvemos testar. Ela absorve super bem, veste direitinho, é macia e não machuca a bebê. Eu gostei bastante. Ela tem o mesmo tamanho da RN da Pampers, e por enquanto estamos usando a Huggies agora. Eu usei Huggies com meu primeiro filho, usamos exclusivamente ela. Com a bebê estamos experimentando outras marcas, já que hoje em dias existem várias no mercado. Vou compartilhando minhas experiências com vocês!Posso dar mais uma medalha de Ouro?Rs, Huggies é Top!

E vocês, usam qual marca com os filhos de vocês?

Um beijo enorme!

 

You may also like

8 Comments

Andreia Nuss 3 de janeiro de 2018 at 16:29

Oi tenho um bebê de 1 ano e 7 meses, quando ele nasceu não trocava a Pampers por nada. Ganhava outras marcas e doava. Foi quando uma amiga minha me disse sobre a Huggies Supreme Care! Simplesmente fantástico rsrs. Ameiiii super confortável se ajusta bem no corpo do bebe. Agora uso só essa. Ela é praticamente o mesmo preço da Pampers. Recomendo mamães!

Reply
julianakenzi 3 de janeiro de 2018 at 17:07

Oi Andreia, tudo bem? Fico muito feliz de te ver aqui no Blog, seja sempre bem vinda!
Agora estamos usando a Huggies Soft Touch e estamos amando!! Vou experimentar a Supreme Care que você citou e depois volto para dizer o que achei dela! Obrigada pela dicaa!!! Um beijo enorme!

Reply
Rayane Farias 17 de julho de 2018 at 21:36

Oi Ju. Amei as dicas sobre as fraldas. Ganhei 4 fraldas da Pampers RN e acabei comprando um pacotão da Galinha Pintadinha. Realmente tem o mesmo tamanho. E estava bem mais em conta do que a Pampers. Agora queria uma outra dica, você já testou todas as linhas da Huggies ? Qual é a melhor ? E qual a diferença de tamanho dela para as outras ? Obrigada e super amei as dicas!

Reply
julianakenzi 19 de julho de 2018 at 20:00

Oi Rayane!! Seja muito bem vinda por aqui e volte sempre!
Eu ainda não usei todas as linhas da Huggies, mas usei a Huggies Soft Touch – Roupinha.
Eu fiz uma resenha bem detalhada dela aqui no Blog, gostei muito. Essa você já usou?
Assim que eu testar mais fraldas, vou compartilhar aqui com vocês!!

Um beijo enorme!!

Reply
Rayane Farias 20 de julho de 2018 at 20:14

Eu vi a resenha sobre a fralda roupinha. Queria saber em relação às outras mesmo. Ainda não testei nenhuma. Meu bebe vai nascer em breve rs Obrigada por responder

Reply
julianakenzi 20 de julho de 2018 at 22:10

Que linda!!! Assim que eu testar mais fraldinhas, compartilho aqui com voces!
Te convido para dar uma olhada no meu Instagram @julianakenzi! Está rolando sorteio para bebês!
Que Deus te abençoe!!!
Um beijo enorme!!

Reply
Janaína 27 de dezembro de 2018 at 03:06

Sem dúvida Pampers é a melhor de todas, Huggies pacote vermelho é boa , galinha pintadinha usei no meu bebê não gostei achei muito dura, deve ser desconfortável pro bebê.

Reply
julianakenzi 27 de dezembro de 2018 at 19:42

Olá Janaína tudo bem?
Seja bem vinda por aqui e volte sempre viu!

Minha bebê continua usando Pampers, sem dúvidas é a melhor!!
Concordo com você, a fralda deve ser SIM muito confortável para o bebê!!

Um beijo enorme e FELIZ ANO NOVO!

Reply

Leave a Comment