Dicas de MãeMaternidade

Lista de Enxoval de Bebê

posted by julianakenzi 7 de junho de 2018 0 comments

São tantos os itens que os bebês necessitam e perdem com uma rapidez tão grande, que as vezes as mamães nem sabem por onde começar, e muito menos, quantas peças comprarem.

Eu separei uma lista com alguns itens que na minha opinião são essenciais, e que estamos usando bastante aqui em casa com a bebê. Espero que te ajude, ou que te norteie quando for montar o enxoval do seu bebê.

Claro que se o bebê estiver previsto para nascer no verão ou em uma região mais quente, alguns itens mais pesados (grossos, quentinhos) devem ser substituídos por outros mais leves (fininhos, fresquinhos). Outro fator relevante é o tamanho do bebê. A minha nasceu prematura, bem pequena. Então ela usou muitas roupas RN e P.

Minha dica Acompanhe pelo ultrassom o tamanho do seu bebê, e faça uma previsão de quantas roupinhas nesses tamanhos você irá comprar, justamente para não perder muito rápido depois.

Tamanhos RN

Sobre os ROUPINHAS tamanho RN a maioria das mamães compram pouquinhas peças, porque o bebê perde muito rápido, e outros bebês acabam nem usando dependendo do tamanho que nascem.

Eu aconselho comprar mais peças RN se você tiver uma ideia de que seu bebê será pequenininho (acompanhando no ultrassom) ou se você tiver uma gestação com risco de prematuridade. Se o bebê for grande, muito provavelmente ele não usará RN e algumas peças tamanho P poderão nem servir.

Vamos a listinha!

1 – Bolsa Maternidade (Você pode comprar uma para levar para a maternidade e outra menor para usar no dia a dia, em consultas médicas ou passeios)

5 – Body Tamanho RN (Para bebês prematuros ou pequenos, umas 10 peças está legal)

14- Body Tamanho P  (Equivalente a 2 trocas de roupas por dia, na semana – 7 dias)

14 – Body Tamanho M (Equivalente a 2 trocas de roupas por dia, na semana – 7 dias)

10 – Body Tamanho G – ( Conforme o bebê for crescendo você pode ir comprando mais)

 

5- Macacão Tamanho RN

14 – Macacão Tamanho P

14 – Macacão Tamanho M

10 –  Macacão Tamanho G – (Conforme o bebê for crescendo você pode ir comprando mais, ou conjuntinhos de blusinha e calça)

Observação: Se você vai fazer chá de bebê, é provável que ganhe algumas dessas peças. Então se não quiser comprar toda essa quantidade, compre menos, irá ajudar bastante.

10 – Mijãozinho / Calça – de cada tamanho (P, M e G)

3- Pares de luvas ( se o bebê nascer no inverno você pode aumentar essa quantidade)

3 – Pares de meias

3 – Touquinhas

6 – Paninhos de boca ou toalhinhas

3 – Manta de algodão

3 – Toalha (bem fofinha)

12 – Fraldas de panos – Aquelas brancas ou coloridas (Usa muiitoo)

1 – Cobertor grosso para sair ( Eu tenho um para sair e os outros eu uso em casa )

1 – Kit saída Maternidade (Você pode comprar o kit, ou montar o seu )

2 – Lençol,  Fronha e 1 Travesseiro – (Verifique se já tem no seu kit berço )

1 – Enfeite porta maternidade

2 – Cobertor mais fino (aqui na minha cidade cobertor nunca é demais hahaha, mas se você mora em uma região mais quente, invista em mantas mais fresquinhas )

1- kit berço

1-Almofada de amamentação

Sapatinho ou meia sapatilha (fica a seu critério mamãe, eu uso bastante meia sapatilha)

Para o próximo post vou compartilhar com vocês a listinha de produtos de higiene do bebê e mala da maternidade. Nos vemos lá! Vocês que já ganharam os seus bebês, o que acrescentariam para ajudar as futuras mamães? Não esqueça seu comentário !! !

Um beijo enorme!!

 

You may also like

Leave a Comment