1º e 2º dia de UTI Neonatal

Olá Mãezinhas,

Dando continuidade ao post anterior (se você ainda não viu, clica aqui) vou relatar o primeiro e segundo dia da Julia na UTI Neonatal.

A bebe nasceu no dia 31.07 as 15:00 horas, mas eu só consegui ver ela na madrugada do dia 01.08, as 02:00 horas.

Chegando na UTI Neonatal fui recepcionada pela enfermeira, que me explicou sobre o procedimento que se fazia necessário para não contaminar a UTI. Tirar os brincos, anéis, lavar as mãos, passar álcool em gel, não entrar com celular, colocar touca nos cabelos, um avental, meias descartáveis e qualquer outro objeto ficaria em um saco descartável. Eu fiz todo o procedimento e caminhei lentamente até a incubadora.

Quando vi a identificação na incubadora (RN de Juliana )  logo olhei dentro daquela caixinha transparente a minha pequena….. (Confesso que só de relatar o momento que vivi, meus olhos já estão cheios de lágrimas e o coração apertado.

Ela estava com uma touquinha e luvinha cor de rosa (e eram bem maiores que ela). Ela estava com um aparelho no narizinho que ajudava na respiração dela, um outro aparelhinho conectado nos pezinhos, e vários outros que não sei dizer o nome. Ela estava conectada a uma maquina que mostrava seus batimentos cardíacos e nível de oxigênio.

Quando vi ela, logo fiquei babando na princesa… linda! perfeita! Graças a Deus!! Notei o quanto parecida com o papai ela era e estava muito confiante que minha bebe sairia dalí em pouco tempo (na verdade imaginava que no dia da minha alta, ela já estaria liberada #SóQueNão).

Fiquei muito tempo conversando com as enfermeiras da UTI Neo enquanto estava de olho na incubadora, e depois fui para o quarto descansar (Afinal, eu havia feito uma cesariana).

No primeiro e segundo dia de UTI Neonatal eu não entendia direito o que estava acontecendo, então estava confiante que a Julia só estava lá porque tinha menos de 2 quilos. Enquanto eu ainda estava internada, ia para a UTI e depois voltava para o meu leito.

No segundo dia fui tirar leite através da bombinha, e aí um novo problema apareceu….

Te conto no próximo post, TE ESPERO!!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *