A almofada com sementes de ervas naturais, da marca Pama Care, é opção para pessoas que buscam dias mais calmos, com menos ansiedade, em 2021

Oi Kenzetis, tudo bem com vocês?

Produtos naturais, feitos com sementes de ervas – como erva-doce, lavanda, capim cidreira, camomila, entre outras – são opções de presentes para diminuir a ansiedade em 2021 e, assim, vivenciar dias mais calmos. Por serem almofadas terapêuticas, combinam aromas para relaxar ou, quando em contato com a pele, revigoram partes do corpo mais tensas.

A marca de almofadas terapêuticas Pama Care, projetada há dois anos, ganhou impulso nas vendas em 2020. “Do total de demanda que tivemos neste ano, mais de 90% são almofadas compostas de ervas calmantes. Muitos compraram a almofadas para o período terem dias mais calmos, principalmente, agora, durante festas de final de ano e preocupação com saúde e vacinação“, explica a proprietária da marca Pama Care, Pâmella Mattos, naturóloga, com pós-graduação em acupuntura, que sempre atuou com produtos naturais.

Há milhares de anos, os produtos naturais – desde óleos essenciais, sementes, ervas – são usados em terapias com objetivo de melhorar a qualidade de vida e saúde das pessoas. Dentre as diversas possibilidades de aplicações, a marca Pama Care sugere a combinação de ervas calmantes, como lavanda, erva-doce e capim cidreira. As almofadas, quando aquecidas no microondas e aplicadas em diversas regiões do corpo, como a abdômen, podem ajudar no alívio de cólicas. Isso ocorre porque as sementes, no interior das almofadas, ajudam a reter a temperatura por mais tempo, liberando lentamente o calor na pele, prática conhecida como termoterapia.

Soma-se a isso os efeitos positivos da inalação do aroma das ervas. Há pesquisas, no mundo todo, que mostram que as pessoas ficam mais tranquilas e menos estressadas após caminhadas em meio às árvores e inalação do aroma das plantas.

De acordo com a naturóloga Pâmella Mattos, o olfato está diretamente relacionado a mecanismos fisiológicos que reagem às emoções, trazendo maior bem-estar às pessoas. “Normalmente, as sementes aquecidas, em contato com a pele, relaxam e revigoram as áreas mais tensas após a jornada diária de trabalho.

Também aquecidas, as sementes de ervas de hortelã, eucalipto e sálvia, por exemplo, trazem alívio respiratório”, explica. “Já quando usadas frias, após resfriadas no freezer, diminuem desconfortos na pele, como irritações causadas pelo sol, amenizar inflamações, inchaços, contusões, entre outros”, completa Mattos.

Cada almofada por ser personalizada por uma combinação de até três ervas, conforme o objetivo de bem-estar da pessoa. Pâmella Mattos ressalta que as sementes e ervas precisam ser usadas e armazenadas corretamente para o aumento de durabilidade. “Todas as almofadas terapêuticas são acompanhadas de orientações de uso e de armazenagem para preservar os efeitos das sementes de ervas por até 18 meses. Além disso, os produtos são montados a cada pedido feito ao Pama Care, sem estoques, para que as sementes de ervas estejam sempre frescas”, diz Pâmella.

As almofadas terapêuticas são encontradas em três versões: para adultos (linha essencial), para crianças (linha kids) e para recém-nascidos (linha RN), em formatos lúdicos para melhor interação com as crianças e bebês. São como bolsinhas térmicas que podem ajudar a acalmar a pele nas picadinhas de insetos, nas cólicas, tombos leves e pós-vacinas. O preço de cada almofada varia de R﹩ 44,00 a R﹩ 59,00, conforme o modelo.
Sobre Pama Car– especializada na fabricação de almofadas térmicas a base de sementes e ervas naturais, usadas em terapias com objetivo de melhor a qualidade de vida e saúde das pessoas. A marca https://www.pamacare.com.br pertence à empreendedora Pâmella Mattos, naturóloga, formada pela Universidade do Sul de Santa Catarina, com pós-graduação em acupuntura.
Um super beijo kenzetis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *