Campanha do Agasalho da Cruz Vermelha São Paulo começa em 31/5

A 13ª edição da Campanha do Agasalho da Cruz Vermelha São Paulo (CV/SP) começa em 31/5 e contará com o carisma da apresentadora Ticiane Pinheiro, madrinha da ação pelo segundo ano consecutivo. Assim como ocorreu em 2020, a campanha terá características especiais para a prevenção contra a Covid-19.

Além de agasalhos e cobertores em bom estado, estão sendo solicitados produtos que possam ajudar as famílias necessitadas durante a pandemia, como itens de higiene pessoal (sabonetes, escovas e pastas de dentes, xampus e condicionadores, álcool em gel e máscaras), alimentos e produtos de limpeza em geral.

Os itens usados, como roupas e cobertores, ficarão armazenados em uma espécie de “quarentena” até serem encaminhados para as 118 Ongs cadastradas junto à entidade para o recebimento das doações”, detalha Bruno Semino, diretor executivo da Cruz Vermelha São Paulo, a respeito dos cuidados adicionais que estão sendo tomados por conta do coronavírus.
“É uma enorme honra ter sido escolhida novamente como madrinha da Campanha do Agasalho 2021. Fazer parte dessa corrente do bem e poder ajudar quem mais precisa, principalmente após o agravamento da pandemia, é algo que me deixa muito feliz. Somente por meio da solidariedade vamos conseguir fazer a diferença na vida de milhares de pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social e que tem de enfrentar o frio de São Paulo e, ainda, a Covid-19 e seus reflexos“, afirma Ticiane.

O presidente da CV/SP, Jorge Wolney Atalla Jr., destaca a disposição e a determinação da apresentadora em ficar à frente da campanha pelo segundo ano consecutivo. “Sabemos de sua seriedade e comprometimento, além do carisma, que são fatores fundamentais para atrair as doações. Tê-la conosco em 2020 trouxe resultados muito positivos e certamente esse sucesso nas arrecadações se repetirá neste ano. Só temos a agradecer”, diz.

Esta é a 13ª campanha promovida pela instituição, que tem a expectativa de conseguir arrecadar mais de 35 toneladas de agasalhos, cobertores e itens de higiene pessoal e limpeza, de modo a beneficiar cerca de 30 mil pessoas que enfrentam a estação mais fria do ano. No ano passado, em meio aos desafios enfrentados por conta da pandemia, as arrecadações totalizaram 31 toneladas e foram distribuídas entre mais de 30 mil pessoas.

A gerente de Projetos Sociais da Cruz Vermelha de São Paulo, Marina Dauar, reconhece que a meta é grandiosa, mas acredita que a generosidade falará mais alto, principalmente com a queda das temperaturas na capital paulista durante o inverno. “Além do cidadão, nosso apelo também está direcionado para as indústrias e empresas que possam colaborar. Toda ajuda é bem-vinda”, explica a gerente.

Pontos de coleta – A BBZ Administradora, que conta com mais de 600 condomínios em sua carteira de clientes, disponibilizará centenas de caixas de coleta em edifícios sob sua administração na Capital. Haverá, ainda, pontos de doação em farmácias das redes Droga Raia e Drogasil, além dos Shoppings Iguatemi, JK Iguatemi, Pátio Higienópolis e Market Place, em São Paulo. Para saber onde estão localizados os pontos de arrecadação, basta acessar o https://www.aquecesp.org.br ou checar no próprio site da Cruz Vermelha https://cruzvermelhasp.org.br/agasalho. Todos os itens arrecadados nestes locais serão distribuídos entre as ongs cadastradas junto à entidade.

Kit inverno – O início da Campanha do Agasalho será marcado pela entrega do “Kit inverno” com casaco, cachecol, itens de higiene pessoal e chocolate para moradores de rua do centro de São Paulo, atendidos pela Pastoral do Povo de Rua, coordenada pelo padre Júlio Lancelotti. Essa ação é decorrente de uma arrecadação de 40 toneladas de roupas feita pela GRU Airport, empresa que administra o Aeroporto de Cumbica, e repassada recentemente à Cruz Vermelha São Paulo. A entidade disponibilizará as peças para as ações empreendidas pelo religioso.

Sobre a Cruz Vermelha São Paulo – Fundada em 1912, a Instituição atua como parte de um movimento humanitário mundial em benefício das pessoas em situação de vulnerabilidade ou envolvidas em desastre e situações de risco, como a atual crise sanitária que atinge o País e o mundo. A CV/SP auxilia 118 ONGs e lideranças comunitárias com doações de alimentos, roupas e calçados, além de promover ações nas áreas de saúde, educação e comemorações, como as ações de Páscoa e de Natal. Os interessados podem colaborar acessando o site ou levando as doações diretamente para a entidade, localizada na Avenida Moreira Guimarães, 699, Indianópolis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *