Como cuidar dos cabelos cacheados das crianças?

Olá kenzetis, tudo bem com vocês?

Na hora de escolher itens de higiene para as crianças, muitos pais ficam indecisos, afinal a pele e os cabelos dos pequenos são mais sensíveis e exigem produtos adequados para cada faixa etária. São inúmeras as opções de shampoos e condicionadores que encantam pela embalagem colorida e atrativa, mas é preciso ficar atento à composição do item e indicação da idade, além de considerar o tipo e textura dos fios. Acompanhe algumas dicas da Nazca Cosméticos para cuidar e deixar os cachos das crianças saudáveis e bonitos.

As madeixas cacheadas têm particularidades e exigem atenção devido à facilidade de embaraço e ressecamento. A curvatura dos fios dificulta a passagem da oleosidade natural da raiz para o comprimento, portanto, o ideal é usar produtos específicos para esse tipo de cabelo, que podem ajudar a deixá-los macios, brilhantes e fáceis de pentear. Pensando nisso, a Nazca Cosméticos desenvolveu uma linha específica para cuidar dos cachos de crianças a partir de 3 anos. Composta por shampoo, condicionador e creme para pentear, a linha Acqua Kids Cabelos Cacheados é uma boa opção para facilitar o dia a dia das famílias e ainda deixar os cachinhos bem definidos, seguindo a tendência de fios naturais. Com fragrância de mamão papaia, os produtos têm fórmula suave, balanceada e testada oftalmo e dermatologicamente. Em embalagens pet, os itens são biodegradáveis e veganos, sem ingredientes de origem animal.

Evite lavar os cachos todos os dias

Os cabelos cacheados são naturalmente mais secos e a recomendação é evitar a lavagem diária dos fios e água muito quente. Opte por um shampoo leve específico para cachos infantis, além de condicionador que pode ajudar a hidratar as madeixas e diminuir o embaraço. Evitar o uso do secador também contribui para saúde dos cachinhos.

Secagem

Depois do banho, não é recomendado esfregar os cabelos na toalha. Os fios molhados ficam mais frágeis e devem ser manuseados com cuidado para não quebrar. A forma correta de usar a toalha, de preferência macia, é apertando os fios suavemente. Algumas pessoas também optam por usar toalha de microfibra ou camiseta de algodão. O secador só deve ser usado em ocasiões especiais.

Hora de pentear

O ideal é pentear os cabelos cacheados com pentes de dentes largos, de preferência de madeira, já que evitam o frizz e mantém o formato dos cachos. Outra orientação é desembaraçá-los ainda úmidos começando das pontas e subindo gradativamente em direção à raiz. A utilização de um creme de pentear infantil para cachos facilita o processo.

O cabelo cacheado tem uma estrutura mais fechada e ao ser penteado seco os caracóis tendem a perder o formato, além de maior risco de quebra e aumento de frizz.

Um super beijo

Juliana Kenzi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *