Como fazer bijuterias: dicas para elaborar acessórios com estilo

Os acessórios são capazes de incrementar e abrilhantar o visual de uma pessoa. Pode ser um brinco estiloso, anéis sofisticados ou um colar mais elaborado. Para quem gosta de fazer um lindo artesanato, já pensou em criar brincos ou pulseiras do it yourself (DIY)?

A STAEDTLER Brasil selecionou quatro dicas para soltar a criatividade e produzir acessórios com FIMO, que é uma massa de argila de polímero. Por conta da facilidade de manuseio, além de bijuterias, pode ser utilizada de diferentes formas, como esculturas, bonecas, itens de decoração e entre outros. A peça de FIMO é endurecida no forno, sendo possível lixar, perfurar, polir ou usar vernizes para um acabamento perfeito.

Confira o passo a passo e mão na massa!

• Brinco com design de flores tropicais

Neste acessório pode-se desenhar as próprias pétalas e criar uma bijuteria DIY exclusiva em massa FIMO.

Confira as instruções aqui ! A produção dura em média 60 minutos.

• Brinco com design de abacaxi

Estes brincos tropicais com design de abacaxi combinam com um look descontraído, como um passeio no final de semana.

• Anéis

As tendências atuais apostam em anéis volumosos e grossos, os chamados Chunky Rings, em vez dos tradicionais anéis finos com detalhes de filigrana. Não importa se são entrançados, com gradientes de cores ou padrão de arco-íris, desde que sejam coloridos e grandes.

Confira as instruções aqui ! A produção dura em média 45 minutos.

• Pulseiras fluorescentes

As cores fluorescentes vibrantes chamam a atenção e estão na moda. Pode fazer as pulseiras para presentear uma pessoa ou para amigos como pulseiras da amizade.

Veja o passo a passo aqui ! A produção dura em média 60 minutos.

A receita básica da FIMO foi desenvolvida em 1939 por Sophie Rehbinder Kruse, filha da renomada fabricante de bonecas alemã Käthe Kruse. Desde que começou a ser fabricada pela STAEDTLER na Alemanha, a multinacional continua otimizando e melhorando o produto. Há ainda uma variação do material, a FIMO Couro, que depois de ir ao forno alcança um acabamento autêntico ao couro, e é totalmente adequada para perfuração e estampagem, bem como para corte e costura.

Segundo Juliana Rett, Marketing Manager da STAEDTLER Brasil, a FIMO trouxe uma grande inovação para o mercado de artesanato, sendo os únicos players aptos a oferecer aos artesãos e amantes de artes uma massa de argila de polímero com textura tipo couro.

Sobre a STAEDTLER

Fundada em 1835 por Johann Sebastian Staedtler, a STAEDTLER é uma das mais antigas empresas industriais da Alemanha e está entre os principais fabricantes e fornecedores mundiais de produtos de escrita, coloração, desenho e criatividade. Como marca é reconhecida mundialmente e possui uma alta cota de exportação, a STAEDTLER conta com 3.000 funcionários em todo o mundo, sendo que mais de 1.200 deles estão na Alemanha. A companhia de longa data atribui grande importância às origens de seus produtos Made in Germany e fabrica quase dois terços dos seus artigos em seu país de origem. Isso torna a STAEDTLER a maior fabricante de lápis de madeira, marcadores universais, borrachas, minas de lapiseiras e argila de modelagem industrial na Europa. Pioneira quando se trata de criar harmonia entre os mundos analógico e digital, seus produtos premium apoiam seus clientes ao longo de suas vidas – desde suas primeiras tentativas de colorir até suas conquistas criativas na terceira idade – com ferramentas que são precisamente adaptadas às necessidades de cada indivíduo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *