COMO IDENTIFICAR A NECESSIDADE DO MEU CABELO?

Oi Kenzetis, tudo bem com vocês?

Uma das perguntas que eu recebo com bastante frequência é : Como identificar a necessidade do meu Cabelo? Ou, em outras palavras, Como saber o que o meu cabelo está precisando?

Espero que a publicação de hoje te ajude a descobrir de uma vez por todas o que o seu cabelo anda precisando. Vamos lá! ✍️

🔥Cabelo RESSECADO, sem brilho, SECO, armado e EMBARAÇA quando está molhado? É hora de REPOR A ÁGUA desse cabelo. Então invista em HIDRATAÇÃO! 💦 A hidratação é indicada para todos os tipos de cabelos. Lisos, ondulados, cacheados, crespos, cabelos finos ou espessos, curtos, médios e longos.

🤯 Cabelo com FRIZZ, DESALINHADO, ou POROSO são sinais que suas madeixas precisam de NUTRIÇÃO! Quando buscamos um cabelo com mais brilho, mais sedoso, sem frizz e com mais movimento, temos que recorrer à Nutrição Capilar. Ela serve para devolver a oleosidade natural dos fios. Quem tem cabelo cacheado e crespo normalmente ama nutrição capilar, pois geralmente tendem a ser mais ressecados. Mas isso não significa que apenas esses tipos de cabelos tenham que fazer NUTRIÇÃO. ERRADO! Todos os tipos de cabelos precisam, inclusive quem tem CABELO OLEOSO!

Uma outra maneira de devolver a oleosidade natural dos cabelos, é recorrendo a UMECTAÇÃO CAPILAR! 💁🏻‍♀️ Eu por exemplo, gosto de fazer umectação pelo menos 2 vezes no mês, a cada 15 dias. Dá um resultado incrível! Clicando aqui você verá um post bem detalhado sobre Umectação Capilar.

😖 Cabelo QUEBRANDO, elástico, RALO, pontas duplas e FINO, são sinais que precisam de reposição de massa. Ou seja, hora da RECONSTRUÇÃO💆Cabelo com progressiva, alisamento, relaxamento, luzes, coloração e descoloridos normalmente estão muito mais fragilizados, pois  processos químicos muitas vezes mudam a estrutura do fios.  Com isso, os nutrientes são retirados dos fios, resultando em cabelos quebradiços, ressecados, sem vida, sem brilho… É nessa hora que a reconstrução capilar é indicada.  A reconstrução capilar repõe os nutrientes que foram perdidos durante os processos químicos.

💥Engana-se QUEM PENSA que esses cuidados são exclusivos para CABELOS quimicamente tratados. 🌞 SOL, SECADOR, CHAPINHA, 🚿ÁGUA MUITO QUENTE DO CHUVEIRO, ÁGUA DO MAR 🌅, EXPOSIÇÃO AO AR CONDICIONADO entre outros processos, contribuem para que nossos cabelos percam nutrientes e minerais.

Esses processos mencionados > NUTRIÇÃO, RECONSTRUÇÃO,HIDRATAÇÃO fazem parte de um processo conhecido como CRONOGRAMA CAPILAR.  Se você quer saber um pouco mais sobre esse processo, é só clicar aqui.

📣 ENTENDER A NECESSIDADE DO SEU CABELO, te ajuda a ESCOLHER MELHOR os produtos que você precisa, e consequentemente favorecem um RESULTADO MUITO MELHOR!

Agora me conta!

💥Após ler esse post, você já consegue olhar para o seu cabelo e identificar o que ele precisa? O meu ultimamente anda precisando de um pouquinho de cada coisa, por isso vou recorrer ao cronograma capilar. Dessa forma eu consigo devolver para o meu cabelo todos os nutrientes, água e óleo que ele anda precisando.

💥Tem post aqui no Blog dando SUGESTÕES DE CREMES PARA RECONSTRUÇÃO CAPILAR só clicar aqui e SUGESTÕES DE CREMES PARA NUTRIÇÃO CAPILAR é só clicar aqui 

Espero ter te ajudado!

Um super beijo Kenzeti!

One thought on “COMO IDENTIFICAR A NECESSIDADE DO MEU CABELO?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *