Dias que antecedem a alta da UTI Neonatal

Olá Mãezinhas,

A bebê ainda  estava sendo alimentada através da sonda e estávamos esperando a visita da fisioterapeuta e da fonoaudióloga para liberar a inicialização da amamentação comigo.

No primeiro dia da visita a médica fez alguns exercícios com a bebê, estimulando a mastigação e sucção de forma correta. Claro que na nossa cabeça logo pensamos qual a finalidade disso, sendo que o extinto natural do bebê já faz com que ele mame corretamente? Massss, eu tenho uma experiência para contar antes de continuar.

Meu primeiro filho é prematuro também, e ele não fez o trabalho com a fono e com a fisio. E em 90% das mamadas ele engasgava. Ah! Mas bebê engasga mesmo!!

90% de todas as mamadas engasgando é normal? Não, não é. Ele não sabia mamar corretamente. Não sabia respirar durante a amamentação. E era muito rápido e descoordenado.

Mas enfim, voltando a bebe numero 2 rsrs…

Ela não correspondeu bem aos estímulos no primeiro dia, mas no segundo dia fizemos os exercícios com ela nos seios!!

E aí a mágica aconteceu! Com vários exercícios lá na UTI e com a fisioterapeuta a bebê aprendeu a sugar de forma coordenada!! Eeeeeeee

Eu passava o dia todo na UTI Neo, então consegui dar bastante mamá para ela. E com dois dias de amamentação + complemento na madrugada de fórmula, ela foi desenvolvendo!!

 

Muito obrigada por me acompanhar até aqui! Te encontro no próximo post!

Um beijo enorme

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *