EXEMPLO? QUE TIPO DE EXEMPLO VOCÊ ESTÁ SENDO PARA O SEU FILHO?

Olá Mãezinhas, tudo bem com vocês?

Hoje é dia de bate papo serio por aqui hein!Está preparada? Vamos lá:

Na vida gente, como Pai, como Mãe, como Educador, somos responsáveis por ensinar diversas coisas para os nossos filhos.

Ensinamos o que é certo, o que é errado, a ler, a escrever. Ajudamos a caminhar, a se alimentar. Sentamos e ensinamos diversas coisas para os nossos filhos.

Você que é Mãe ou Pai, sabe disso. E se você não tem filhos, você também sabe, afinal, alguém cuidou de você! E precisou de tempo para cuidar de você. E assim é a Maternidade, a gente dispõe de muito tempo para sentar e ensinar. Explicar para a criança o que é certo o que é errado, como faz isso e como faz aquilo.

Mas tem coisas na vida que a gente não ensina. A gente não senta e ensina para a criança. E as nossas atitudes, nossas ações, nossas palavras, nossos comportamentos são maneira de ensinar também.

Mas como assim? Vou dar um exemplo

Minha bebê tem 1 aninho e seis meses. Eu estou sempre me maquiando, arrumando meu cabelo, arrumando minhas unhas e eu não ensino para minha bebê a fazer essas coisas, primeiro porque eu não sou louca! Eu faço em mim, eu sou adulta e minha filha é um bebê! Eu não vou fazer isso com ela. Então eu não ensino ela a pintar a unha, não ensino ela a se maquiar, eu não ensino ela a pentear o cabelo (porque nem cabelo ela quase nem tem hahaha). Mas a Julia já sabe! Já sabe onde está a maquiagem, já sabe que esmalte é para pintar a unha (quando eu pego o meu kit para fazer a unha), já sabe que o pincel é para se usado no rosto. Eu ensinei? Não gente! Mas de tanto que ela me vê fazendo isso, ela repete aquela ação.

Mas aonde eu quero chegar com isso?

Você como Mãe ou como Pai, que você se preocupe em ser um bom exemplo para os seus filhos. Porque são as nossas atitudes, as palavras que agente fala, nosso comportamento que ele vai repetir depois. E aí, pode ser que você não tenha um comportamento legal na frente do teu filho. E ele vai repetir aquele comportamento, e quando ele fizer, você vai até se assustar. Porque você vai ser ver naquele criança!

Que nós possamos ser bons exemplos para os nossos filhos. Que eles venham ser pessoas / seres humanos honestas, de bom caráter, de boa índole,  pessoas educadas. Da mesma maneira que nossos pais nos criaram e esperavam e esperam da gente!

Bom Mãezinhas,

Esse é  texto reflexão de hoje.

Esperam que vocês tenham gostado. Comentem aqui em baixo qual a opinião de vocês sobre esse assunto. Vou adorar!

Um beijo enorme!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *