Hidratação é a etapa mais importante do skincare – em todos os tipos de pele!

Já caiu por terra o mito de que pele oleosa não precisa ser hidratada no skincare – independente do tipo de cutis, todas precisam desta etapa essencial para o rosto e corpo também. A hidratação nada mais é do que a reposição de água no organismo, equilibrando a composição corporal.

Essa estrutura representa entre 50% e 65% do nosso corpo e é essencial para o bom funcionamento do nosso sistema. Por isso, além de aumentar o teor de água na pele, a hidratação protege e incentiva a renovação celular, conferindo uma aparência saudável e luminosa ao rosto. Ou seja: além de apostar em produtos e rituais, a primeira dica é tomar bastante água.

Peles oleosas devem apostar em texturas em gel e cuidado – afinal, elas também desidratam e podem causar o efeito rebote: a falta de hidratação causa o excesso de oleosidade. A linha queridinha da The Body Shop, Tea Tree, possui o Hidratante Facial Matificante ideal para essas pessoas.

Já o truque para peles secas são os hidratantes com textura em creme. Quem tem este tipo de pele deve optar por produtos que ajudem a equilibrar a hidratação natural e retê-la na epiderme. Neste caso, o ideal é investir na linha de Vitamina E da The Body Shop. Além de um hidratante incrível, a marca acaba de lançar a Mist Facial de Vitamina E, que confere hidratação e refresco instantâneo durante o dia.

Lembrando que não vale deixar o resto do corpo de fora. A pele é mais espessa e tem um pH e necessidades diferentes da do rosto. A consistência de produtos corporais tende a ser ainda mais hidratante, com textura densa e maior duração. Quando esse é o assunto, os Body Yogurts e Body Butters são uma ótima pedida – com diferentes fragrâncias, essas linhas garante 48 horas de benefícios.

Sobre a The Body Shop®

Fundada em 1976 em Brighton, Inglaterra, a The Body Shop® é uma marca inglesa de cosméticos naturais que procura fazer a diferença positiva no mundo produzindo produtos para o corpo, rosto e fragrâncias de forma ética e sustentável. A The Body Shop® foi pioneira na filosofia de que os negócios podem ser uma força para o bem e essa missão continua sendo a força central da marca. A The Body Shop® conta com 3 mil lojas em 66 países e, junto com a Aesop, a Avon e a Natura, integra o Natura & Co, grupo de cosméticos global, multicanal e multimarca, que se compromete a gerar impacto econômico, social e ambiental positivo em todo o mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *