PROGRESSIVA NUNCA MAIS! – Porque parei de fazer escova progressiva?

Oi Kenzetis, tudo bem com vocês?

Dias atrás aqui no Blog postei sobre o uso de formol em escovas progressivas e cosméticos (se você não viu, não tem problema, só clicar aqui).Hoje venho relatar em detalhes o porque decidi que não irei mais fazer escova progressiva no meu cabelo.

Meninas, eu fiz o uso da escova progressiva praticamente desde que lançaram ela no mercado. Minha mãe sempre foi cabelereira, então tudo que era relacionado ao cabelo eu já estava lá testando, por conta disso desde os meus 12 anos eu já tinha luzes, e desde então já tive o cabelo de várias cores e cortes.

Meu cabelo nunca foi liso e nem cacheado, ele simplesmente era absurdamente volumoso. E eu comecei a fazer a escova progressiva justamente para alinhar e reduzir o volume. Então, a escova progressiva foi uma mão na roda para mim, porque eu simplesmente lavava, secava e pá! Cabelo estava Maravilhoso. E poxa, gente! Não ter que perder horas arrumando o cabelo é uma dádiva!

Eu nunca fui dependente da escova progressiva. Tinha anos que eu fazia uma vez por ano, ou no máximo, duas vezes por ano. MASSSss, se estava tudo bem, porque eu resolvi parar de fazer a progressiva então? Eu resolvi parar com a progressiva quando eu comecei a notar que o formol e todos os agentes químicos presentes na progressiva poderiam trazer malefícios para a minha saúde. 

Não acredito que ficar horas com uma tolha no rosto para não arder os olhos, e mesmo assim ficar lacrimejando, ou com o couro cabeludo descamando, ou com uma infecção nos ouvidos como eu já tive, possam ser benéficos para a minha saúde. Isso porque conheço vários relatos terríveis sobre o uso da progressiva.

Mas até aí, tudo bem! Passados 2 anos em transição capilar, meu cabelo já estava indomável e nada dava mais conta de assentar esse cabelo. Eis que resolvo fazer uma escova progressiva sem formol (imaginando que por não ter formol, não iria prejudicar meu cabelo). Mas se arrependimento matasse…. nem estaria aqui.

Meu cabelo quebrou tanto, mais tanto… nossa que tristeza! Oficialmente em corte químico.

Por tudo isso, decidi entrar em transição capilar, e estou à 1 ano nessa estrada!

Se você assim como eu, quer largar mão da escova progressiva e nem sabe por onde começar, anota essas dicas aí!

  1. Pare de fazer progressiva! Se você quer parar, o primeiro passo é parar de fazer!
  2. Use produtos que são mais hidrantes e reconstrutores.
  3. Invista em cronograma capilar (o cronograma salva gente).
  4.  Vai cortando aos poucos e tirando as partes com química.
  5. Tenha paciência e saiba que tudo isso levará muito tempo.
  6. Se você quer manter o cabelo liso, use a chapinha a seu favor. Não precisa se libertar da progressiva  e virar refém da chapinha. Você pode escolher dias para fazer a chapinha no seu cabelo, e usar bons protetores térmicos que protegem e cuidam do seu cabelo.
  7. Se seu cabelo é crespo ou cacheado, você pode fazer o big chopp e se descobrir nesse universo! Para isso tem vários posts e resenhas de finalizações, com várias indicações de produtos.

Bom meninas, esse é o relato de hoje. Espero que vocês tenham gostado!

Não esqueça de deixar um comentário aqui para que eu possa ler e te conhecer um pouquinho mais! E se você estiver nesse processo, saiba que estamos juntas!

Um beijo enorme!

Autor: julianakenzi

Comente, dê sugestões, participe! Você é mais que especial aqui!! Um beijo enorme! Juliana Kenzi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *