Quando colocar o primeiro Brinquinho?

Hoje vamos falar de um assunto que para muitas Mamães pode ser polêmico. Colocar ou não o primeiro brinco em suas bebês.

Alguns bebês já saem da maternidade com o brinco. Quando não, muitas Mamães levam na farmácia o quanto antes para colocar o Brinquinho. Outras Mamães optam por não furar a orelinha da bebê, e deixam pra mais tarde, quando a criança escolhe se quer colocar ou não.

Aqui em casa fizemos da seguinte forma. A minha bebê nasceu prematura, então não teve a orelinha furada na maternidade. Posteriomente ela ficou em casa e teve que ter algumas vacinas adiadas ( por conta do peso dela). Ela era muito pequena e frágil, então, descartamos a possibilidade de colocar brinco nela, até que ela tivesse tomado a maioria das vacinas e estivesse maior.

Durante esse período, resolvi pesquisar na internet locais que colocavam brinco. Estava procurando profissionais especializados em colocar brinco em bebês, não queria levar na farmácia. Não queria correr o risco da bebê sair gritando de for, com os furinhos tortos, como já vi em vários relatos.

Encontrei a @HomeNurseAssessoria. Uma equipe de enfermeiras especializadas em colocar o primeiro brinco. Fiquei encantada com os videos no Instagram. As bebês colocando os brincos sem chorar!!

Quando ela fez oito meses, estava pesando sete quilos, super esperta, se alimentando bem e com a proxima vacina programada para quando ela fizesse um aninho, agendei o furinho!

Comprei o brinco de ouro lá mesmo, passaram uma pomada anestésica antes, e depois colocamos o brinco!

Ela não chorou e ficou muito mais Linda!! Eu amei ❤️

Fiquei super satisfeita com a decisão que tomamos!

Lembrando que cada mamãe cuida do seu Bebê da melhor maneira que pode e que convém a familia, me diga..

Já colocou brinco na sua bebê? Quando? Me conte!

Um beijo enorme!

Autor: julianakenzi

Comente, dê sugestões, participe! Você é mais que especial aqui!! Um beijo enorme! Juliana Kenzi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *