Receitas saudáveis para as crianças em casa

Sabemos que uma alimentação adequada é fundamental para o desenvolvimento saudável das crianças. Com a correria do dia-a-dia, o cardápio nem sempre atende as expectativas e os pais acabam recorrendo a uma série de opções pouco saudáveis e industrializadas. Por isso, os pais devem ficar atentos aos alimentos que são destinados aos filhos, principalmente nesse período em que as crianças estão em fase de desenvolvimento. De acordo com Ana Regina Bonifácio, Personal Chef que atende pelo GetNinjas e criadora do Tempeiro de Mãe, a atenção ao que as crianças consomem é importante. Para ajudar os pais a terem mais opções de lanches saudáveis em casa, a profissional separou duas receitas práticas. Veja a seguir:

Muffin salgado

Ingredientes
– 1 lata de milho cozido
– 3 ovos
– 3 colheres sopa azeite de oliva
– 1 colher de chá de sal
– 1 xícara de farinha integral e ou amêndoas e ou arroz (para os intolerantes ao glúten)
– 1 colher de sopa de fermento em pó.

Modo de preparo
Bata todos os ingredientes acima no liquidificador, depois misture o recheio (de sua preferência) na massa e adicione o fermento. Na sequência, leve ao forno (180 graus por 30 minutos) em forminhas de muffin (silicone) untadas com manteiga.

#DicaNinja: Você pode escolher o recheio de sua preferência, mas opte sempre por verduras, legumes ou proteína animal. Espinafre, cenoura, brócolis, frango desfiado e abobrinha são boas opções.

Muffin de banana

Ingredientes
– 1 banana
– 1 ovo
– 2 colheres de sobremesa manteiga
– 1 colher de sopa mel ou melado
– 1 xícara mix de castanhas e aveia (uma boa opção é utilizar 1/2 xícara de avelã triturada e 1/2 xícara de aveia)
– 1 xícara farinha de arroz cacau em pó e canela
– 1 colher de chá fermento em pó

Modo de preparo
Bata os ovos, farinha, banana, mel e depois misture as castanhas e os demais ingredientes.
Leve ao forno (180 graus) por 30 minutos. Verifique a massa após 15 minutos.

Para saber mais informações sobre como contratar esse e outros serviços, acesse o site ou aplicativo do GetNinjas.

Sobre o GetNinjas
Disponível para Android, iOS e web, o GetNinjas foi eleito, em 2017, pela Forbes Brasil como uma das empresas mais promissoras do Brasil. Atualmente, possui mais de 500 tipos de serviços disponíveis, que são realizados por profissionais de diversas áreas, como reformas, assistência técnica, moda e beleza, serviços domésticos, aulas, eventos, entre outros, e que atendem presencialmente e de forma remota. O GetNinjas foi fundado em 2011 por Eduardo L’Hotellier, que atua como CEO – à frente das operações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *