UMECTAÇÃO CAPILAR – ÓLEO DE COCO

Oi Meninas,

O óleo de coco já se tornou o queridinho da mulherada a muito tempo, não é mesmo? O benefício de ser usado na culinária é sempre difundido em todos os lugares. Mas hoje não iremos falar de cozinha e sim de cabelo! Você já usou o óleo de coco nos cabelos?

O óleo de coco que uso sempre  aqui em casa, é da Marca COPRA. Ele é extravirgem – extraído da polpa do coco e 100% Natural!

Eu comecei a usar o óleo de coco quando percebi que apenas o cronograma capilar (hidratação, nutrição e reconstrução) não eram suficientes para deixar meu cabelo com mais brilho e vida! Pesquisei algumas resenhas na internet e sempre aparecia esse tal óleo de coco. Sendo assim, resolvi experimentar, e desde então, não vivo sem!

Mas o que é UMECTAÇÃO CAPILAR?

É um tratamento à base de óleos vegetais e, que além de nutrir, ajuda a recuperar os cabelos danificados e pontas duplas, principalmente, nos fios cacheados que sofrem com o ressecamento natural por contra do formato dos cachos.

Deve ser feito em QUAL TIPO de cabelo?

O procedimento pode ser feito em TODOS os tipos de Cabelos (Inclusive quem também os cabelos oleosos)

Como usar:

Eu uso da seguinte forma:

O óleo solidifica em temperaturas abaixo de 25 graus celsius. Sendo assim, o meu está sempre solidificado (porque na região que moro é bem frio).

Quando está na hora de lavar o cabelo (quando ele está sujo), eu pego uma espátula de plástico e retiro uma quantidade de óleo. Coloco na palma da mão e no movimento de esfregar a palma da mão uma na outra, o óleo esquenta e fica líquido.

Eu pego esse óleo liquido que está na minha mão, e vou espalhando pelo cabelo. Mecha por mecha até passar no cabelo todo. (Eu passo inclusive na raiz, principalmente na parte da frente que tem bastante frizz).

Depois que o cabelo está todo óleo eu faço um coque baixo e deixo agir o dia inteiro. Exatamente, eu o produto no cabelo por volta de 7 horas (já deixei menos tempo, e não gostei do resultado).

Na hora de lavar os cabelos e retirar o óleo de coco, eu pego o shampoo que costumo usar e coloco em um “potinho” de plástico e misturo com um pouco de água. Mas porque? Isso me ajuda a espalhar melhor o shampoo no cabelo, porque se vou lavar direto com o shampoo do frasco, eu acabo usando muito mais shampoo do que deveria. Principalmente se o cabelo for longo.

Após o uso do Shampoo eu passo o condicionador, deixo agir por mais 3 minutos e enxaguo.

No meu caso, seu sempre finalizo com chapinha, então eu passo o protetor térmico e seco o cabelo no secador. Depois de seco, passo a chapinha mecha por mecha, e após finalizar, passo o reparador de pontas ou o spray de brilho para dar um “tchan” especial!

Eu gosto de fazer a umectação umas 3 vezes no mês! Essa quantidade de Umectação me dá o resultado que gosto! Um cabelo com movimento, brilho e maciez.

Vocês já fizeram a Umectação Capilar ? Já usaram o óleo de Coco? Me contem o que acharam!

Um beijo enorme!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *