Você conhece os benefícios da calêndula para a pele do seu bebê?

Bem-me-quer, Margarida Dourada e Maravilha são alguns dos vários nomes que a Calêndula tem por aí – essa florzinha de tons quentes que há mais de 80 anos tem um espaço reservado nos jardins medicinais. E se seus apelidos são muitos, seus benefícios são ainda mais numerosos, indo desde o controle do açúcar no sangue ao fortalecimento do sistema imune. Mas, de longe, sua principal propriedade é o cuidado com a pele, a protegendo de infecções e inflamações e acelerando sua cicatrização.

Por conta de sua natureza calmante e renovadora, a calêndula é ótima para ajudar nos cuidados com a pele delicada de recém-nascidos e crianças pequenas, que exige um cuidado dobrado por ser mais sensível do que a de um adulto, e por não conseguir se adaptar às mudanças repentinas de temperatura. Ao ser aplicada na cútis, suas ações anti-inflamatória e antimicrobiana diminuem o inchaço da ferida, evitam o desenvolvimento de microrganismos e também estimulam a circulação do sangue no local e a produção de colágeno.

Foi pensando nesse cuidado com a pele delicada e sensível dos bebês que a Weleda, líder na produção de cosméticos orgânicos, desenvolveu o Babycreme de Calêndula, um creme troca-fraldas contra assaduras. No mercado há mais de 30 anos, o produto foi 100% formulado com ingredientes naturais que acalmam a pele, reduzem a vermelhidão e formam uma barreira de proteção contra a umidade. Disponível nas versões de 30ml e 75ml, é dermatologicamente testado e também livre de fragrâncias artificiais, podendo ser encontrado em farmácias e no e-commerce oficial da Weleda: www.weleda.com.br

Sobre a Weleda
Pioneira na fabricação de medicamentos antroposóficos e líder mundial no segmento de cosméticos com ingredientes de cultivo orgânico e biodinâmico, a Weleda tem como missão promover a saúde e a beleza natural, estimulando a vitalidade do ser humano para atingir o equilíbrio entre o corpo e a mente. Fundada em 1921, a marca suíça está presente em mais de 50 países e no Brasil desde 1958, com 87 produtos em seu portfólio que podem ser encontrados em grandes redes de farmácias convencionais e de homeopatia, além das lojas próprias e e-commerce (www.weleda.com.br).
A Weleda é certificada pelo Natrue, selo independente de origem europeia que valida os cosméticos naturais e orgânicos, e no Brasil, pelo IBD, maior certificadora da América Latina de produtos da mesma origem. Além disso, a marca é membro da UEBT (União para o BioComércio Justo), uma organização internacional sem fins lucrativos que promove o uso de recursos naturais com responsabilidade para fomentar o crescimento sustentável do negócio, com desenvolvimento local e conservação da biodiversidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *